Run, Breno, run.

Publicado: 05/04/2011 em Corrida

Comecei com essa mania de correr em junho de 2009. Minha namorada iria participar da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e me convidou para treinar com ela. O engraçado é que nenhum dos dois tinha corrido antes. Começamos a treinar, eu fui gostando da brincadeira e comecei a me empolgar.

De lá pra cá treinei um bocado, dei um tempo, voltei, montei equipe junto com o pessoal de trabalho, parei de novo e resolvi voltar agora, depois de 7 meses “estacionado”. Um bom fator pra motivar o cidadão é a chegada de alguma corrida, dessa vez foram duas: 2ª Corrida Pague Menos e 10ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confesso que, como um consumidor compulsivo, gastei uma graninha com a brincadeira. Comprei um Polar RS300X pra monitorar os batimentos cardíacos e um Mizuno pra não lascar os pés, tornozelo, etc.

Uma dica pra você que corre e não faz ideia do seu tipo de pisada: Vá em uma loja decente de material esportivo e peça pra fazer o teste da pisada. Existem 03 tipos: Pronada, Supinada e Neutra. Se você comprar um tênis pra correr e escolher o tal modelo só por ser “bonitinho”, pode acabar sofrendo uma série lesões, etc. Além disso, vale uma ida ao ortopedista, já que ninguém é igual a ninguém, vale fazer um estudo mais “profissional”. Dá uma olhadinha aqui.

Recentemente baixei um aplicativo pro android, chamado Endomondo. Está disponível para Android, Iphone, Nokia e Blackberry. O aplicativo usa o GPS, mostra a rota, vai falando a distância, o tempo, velocidade média, máxima, tempo das voltas, etc. Enfim, é um treinador completo. No final de cada corrida, ele envia os dados pro site e monta um gráfico muito consultivo. Aqui o resumo do treino de hoje.

Um site muito bom onde os corredores do Ceará podem acompanhar o calendário de eventos do ano é o site da Federação Cearense de Atletismo. O calendário do ano tem tanta corrida, que o cara fica doido. Eu optei em participar das mais conhecidas, como Pão de Açúcar, Unimed, Caixa, Iguatemi.

A meta agora é de uma corrida por mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s